amadores profissionais
brandingEste projeto tem como finalidade desenvolver um estudo e criar a identidade visual para a marca Amadores Profissionais.
Grupo formado por 11 roteiristas, iniciativa criada no segundo semestre de 2024 a partir de uma mentoria com Diego Molina. Os roteiros de comédia são criados e produzidos em diferentes formatos. Hoje, a principal ambição do grupo é tornar-se conhecido pelo mercado e público.
Sobre o processo de design utilizado.
🔎 Imersão
Com o objetivo de conhecer melhor o mercado e o público-alvo, foi utilizado esse momento de imersão para aprofundar o tema com dados e informações que pudessem servir como direcionamento para as próximas etapas.
Ferramentas: círculo dourado, análise de público-alvo, matriz SWOT, análise de concorrentes, definição de arquétipo e dos atributos da marca.

✍🏼 Criação
Após a conclusão da imersão, foi possível materializar o projeto em forma de elementos que farão parte da marca.
Ferramentas: criação do moodboard, paleta de cores, família tipográfica, símbolo e logotipo.

É preciso viver com amadorismo para poder perceber situações e escrever de forma profissional.

Trabalhando com a dualidade do nome da marca.
O símbolo da marca deveria ser uma representação do Dodô, ave extinta há mais de 300 anos. É um animal que permite muita criatividade e possibilidades, pois não há um referencial tão claro para fins de comparação.

✅ Aplicação
Com base nas definições realizadas no processo de criação, foi possível realizar experimentações de como os elementos poderiam ser trabalhados de forma conjunta, garantindo que a identidade visual estivesse coerente com os atributos mencionados anteriormente.

Projeto criado em 2025.